Cada movimento que fazemos, cada palavra que é dita, tem as sua conseqüências, que podem ser irreversíveis. Ao contrário do personagem principal, nós não temos a chance de mudar o que aconteceu, se isso é um defeito ou uma qualidade humana, fica a critério de cada um, mas isso quer dizer que cada ato que fizermos terá imediatas conseqüências e estas não poderam ser apagadas.
Temos o direito de errar e de tentar amenizar ou concertar nossos erros, mas nunca de apaga-los, e é isso que nos torna humanos. Cada um de nós devemos ter consciência de que qualquer movimento trará mudanças, que tudo que fizermos será responsável pelo desencadeamento de novas histórias. A metáfora da borboleta passa a fazer mais sentido quando refletimos sobre os nossos atos, quando percebemos que um gigantesco acontecimentos tem inicio com um simples e ignorado ato.
Temos a chance de fazermos nossas escolhas, de refleti-las e de fazê-las acontecer. Podemos usar nossa mente para raciocinar o que nossas mãos farão. Se a singela batida de asas de uma borboleta pode gerar um tufão do outro lado do mundo, imagine o que nossas mãos podem ocasionar em nossas vidas!
Obrigado a todos que leêm o Blogg.
Bjuu!
Nenhum comentário:
Postar um comentário